sábado, 15 de setembro de 2012

Resumo da Minha Gravidez de Davi




E esse mês faz 1 ano que engravidei,

bom, a minha gravidez foi bem tranquila, graças a Deus, correu tudo bem.
 Quando descobri que estava gravida fiquei muito feliz por ter conseguido, eu e o pai de Davi queriamos muito ele e foi um sonho realizado.
 Descobri com um mês de gestação, e os primeiros tres meses a ficha nao tinha caido ainda que eu seria mãe, tava começando a me acostumar com a ideia. Eu enjoei MUITO, nao era naormal não, eu comia uma refeição e na ultima garfada, botava tudo pra fora, cheguei a perder 4 kg nessa.
 Em janeiro, com 4 meses, descobri o sexo do meu bebê, ai que um sersinho super fragil tava se formando dentro de mim, e que eu era a principal responsavel por ele. Até os 5 meses eu tava saindo como sempre, em janeiro fui  pro show de Capital do Sol: 


Com quatro meses:


Fui pra o Fest Verão 2012 , 15.01.12








 Fui pro Fest Verão 2012, 22.01.12





Fui pra Cavalo de Pau no Jampa hall, 28.01.12








Depois, deu um tempo de festas, nao deixei de ir, mais com bem menos frequência, até por que tava perdendo o pic de ta sempre amanhecendo o dia por ai, e almoçar as 15:0hrs da tarde, num dava mais né !?
A partir dos 5 meses, começamos a comprar e montar tudo, graças a Deus quando fiz 8 meses tava tudo pronto e montado, só faltavam algumas coisas, mais o principal nos ja tínhamos. E minha barriga foi crescendo de um jeito, deu uma esticada na reta final, ainda bem por que senti dores nas costas por pouco tempo, nada de estrias na barriga graças a Deus, e minha barriga logo voltou ao normal.
 É incrível como na gravidez agente quer que passe rápido pra vermos nosso bebê logo, parece até uma eternidade, e quando eles nascem, nem parece que se passaram 9 meses. mas agora eu to curtindo cada minuto, cada dia do meu bebê, apesar de estar passando tao rapido, não tenho presa alguma, na verdade, seu pudesse, já tinha parado o tempo só pra nos dois. Eu contava os dias pra Davi nascer, não via a hora dele nascer logo, e eu ver logo seu rostinho, e Davi me fez aquela surpresa vindo antes, mas graças a Deus, perfeito e cheio de saúde.



"Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe. 

Uma mãe, é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes. 

A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?"

Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.

Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.

Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.

Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos. "


Mês a mês: 





2 comentários:

  1. O mais vc ficou mais linda ainda gravida, a barriga linda tambem...
    Que bom que ocorreu tudo bem, tirando os enjoos, e que esse pequeno esta ai cheio de saude...
    Agora é so curtir ;)
    Bjs

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos e podem comentar a vontade (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...