quarta-feira, 13 de março de 2013

Homenagem a Chorão - Parecia inofensiva mas te dominou, te dominou, te dominou, dominou ♪



Estou aqui no blog de Davi pra falar de um assunto triste, a morte de um cara que você vai ouvir demais, pois ele será uma lenda, suas poesias em forma de musicas. Não quero falar aqui sobre sua morte, a causa nem nada disso, vou falar só das coisas boas, mas até a sua morte é uma lição de vida, não sei como será a sua geração, com certeza pior que a de hoje ( misericórdia ), mas a drogas com certeza estão matando jovens, e Chorão é um exemplo de final trágico  uma mente brilhante, um poeta se foi por causa das drogas, não só ele como milhares de jovens que estão partindo por conta disso.

Mas vamos mudar o rumo dessa conversa ...

Bom, hoje faz uma semana que o Chorão da banda Charlie Brown Jr. se foi (06/03/13). Desde então eu só ouço CBJR 24hrs. Acho que só vou me acostumar com a ideia depois de um ano, e olhe lá. Saber que eles nao vao estar em programas na tv, nem lançando sucessos um atraz do outro. Uma banda de 23 anos, mas uma banda jovem,  Foi uma perda muito grande pro Brasil, pros jovens do Brasil, ele tinha 42 anos, mas tinha uma alma jovem, suas musicas são alto-biográficas, relatam fatos da sua vida. Chorão foi um dos melhores compositores, poeta, não tinha hipocrisia, tinha rebeldia contra essa sociedade falida, as suas letras falam todas de amor, pelo menos uma frase, mas ele sempre citava o amor pela esposa, nunca incentivando as drogas, muito pelo contrario, apesar de usar. Nao incentivava violência  incentivava o amor, a seguirmos nossos sonhos, a valorizarmos nossa família.
Marcou a minha infância e principalmente adolescência  lembro como hoje eu vindo da escola ouvindo: Pontes Indestrutíveis. Oô saudade ... 

Triste é saber que nunca vou poder ir num show deles :/












Em 2003, Chorão deu esse depoimento no Festival de Verão de Salvador, depois de cantar ''Hoje eu só procuro a minha paz'' :

 Tem só uma coisa que eu queria dizer pra vocês antes de ir embora: a gente fala esse monte de loucura, fala palavrão pra caramba, passa toda a nossa rebeldia, a nossa atitude, o que a gente acredita… O fato de eu ter tatuado em mim, no meu braço, “Marginal”, não quer dizer que eu sou um marginal que faz várias fita, que a assalta os outros não. Quer dizer que eu tô a margem, de muita coisa que eu acho que é hipócrita, que é mentirosa, tá ligado, eu tô a margem da inveja, eu tô a margem da revolta ruim, tá ligado. Porque eu fiz da minha vida, uma vida de trabalho, de batalha. E nela, tá ligado, o meu sonho se fez, e se fundiu. Graças a vocês, mas a gente batalhou muito pra chegar aonde a gente tá. Só que tudo isso que a gente tem, tá ligado, sem uma consciência que a gente adquiriu, hoje não era nada. Porque eu, hoje, eu tenho uma coisa que talvez vocês não tenham. Que é uma banda de sucesso, é uma vida louca, de cada dia tá num lugar, de aparecer na televisão, de tocar no rádio. Só que muitos de vocês tem uma coisa que eu não tenho. Que é o pai de vocês, tá ligado. Meu pai se foi faz dois anos, e até hoje eu não consigo entender porquê.
Então, se você tem pai, se você tem mãe, se você tem uma casa, se você tem uma comida na mesa, se tem uma cama limpinha, quentinha, se você tem saúde, se você enxerga, se você escuta, se você se supera, se você erra e aprende com o seu erro, AÍ VOCÊ É FELIZ, AÍ VOCÊ TEM TUDO! 
Porque dinheiro e sucesso não compra tudo não. O dinheiro compra muita gente, mas não compra tudo não, tá ligado. Então quero que vocês entendam, que o melhor que a gente pode ter na vida são as coisas básicas: é a nossa saúde, é a família, é o amigo, é o lugar pra viver, tá ligado, é ter no que acreditar, é viver em função de um sonho.
 Eu tenho uma alma, que é feita de sonhos. 

— Depoimento do Chorão, Festival de Verão.




Mas a vida cobra sério e realmente não dá pra fugir ... ♪




Quando me falaram o chorão morreu eu disse: Não é sério pô queria que a notícia da morte do chorão fosse só por uma noite ,vai saber só os loucos sabem, mais o senhor do tempo sabe a hora de cada um ir para o lugar ao sol, mais fazer o que? tamo aí na atividade, Porque a nossa vida tem vícios e virtudes e é um beco sem saída...



#ChorãoEterno!

Você deixou saudade ... ♪

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos e podem comentar a vontade (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...