sábado, 31 de março de 2012

Musica na gravidez ...


Achei bem legal esse texto sobre musica, logo eu que sou uma pessoa que AMO musica! :



Os fetos reagem com movimentos ao ouvirem os sons que vêm do lado de fora do útero.
Da mesma forma com que eles identificam o som da voz da mãe, conseguem a música e suas variedades e reagir a estes estímulos. Por exemplo, quanto mais barulhenta a música, maior serão as reações com pontapés.
Ainda não há estudos científico concretos sobre o que alguns já chamam de musicoterapia (já existe inclusive clínicas “especializadas” no assunto. Ninguém realmente sabe se a música interfere no desenvolvimento fetal, mas estudos indicam que os fetos reagem sim, com movimentos, os sons que vêm do lado de fora do útero.
Há um consenso de que o gênero mais adequado para se ouvir durante a gravidez seja a clássica. Especula-se que sinfonias de Vivaldi e Mozart, por exemplo, sejam benéficas por agradar à mãe e ao feto. Além disso, elas ajudariam a mamãe a relaxar e a dormir, provocando também um efeito indireto de relaxamento no bebê.
Mas atenção. Caso você queira colocar músicas para seu bebê ouvir, não ultrapasse o período de uma hora por dia, assim como não é indicado que o som esteja em um volume alto, pois apesar do bebê estar dentro do útero, ele pode ouvir muito bem e este ato pode acabar assuntando-o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos e podem comentar a vontade (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...